terça-feira, 31 de março de 2009

GINA

Esta jovem cadela, cujos genes ditaram ser de porte grande e fêmea, foi abandonada pelos seus donos, que já por si são uma grande família, e sendo ela fêmea não lhes interessou tornarem-se numa família maior, logo, foi 'despaxada'!!
Quem a acolheu já tratou de a esterilizar através de uma associação. Agora aguarda um dono deitada ao sol, relaxada! É calma e gosta de festas, mas de certeza será uma óptima guarda para quem tem espaço exterior.
Ainda jovem, de pêlo curto, é possível que ainda cresça um pouco mais, é de porte grande.
Contacto: 969110771 ou 966219646

segunda-feira, 30 de março de 2009

AS FARRUSCAS

Estamos MESMO na fase dos pretos... Estas farrusquinhas pintalgadas de branco e castanho têm 2 mesinhos. Mais uma ninhada que nasceu na rua à sua sorte... Sorte delas foi uma amiga dos animais que as viu aos saltos entre as ervas e as recolheu! Ao princípio estavam um pouco amedrontadas, mas agora até já aprenderam a abanar a cauda!!!!! Também já sabem que quem as alimenta e faz festas é amigo! Ficarão de porte médio/grande e têm pêlo curto.
Óptimas para quem tem muito espaço exterior.
Contacto: 969110771 ou 966219646

A BLACKIE

Eu não digo que estamos na FASE dos pretos?????!!! Não vou colocar foto desta menina porque só a tenho no telemóvel, mas logo ao fim do dia espero que me enviem para o mail e eu colocarei aqui. No entanto este post é só para informar que temos um fêmea muito parecida ao Blackie, mas em vez de ter pantufas brancas é toda preta e só com a mancha branca no peito. É igualmente de porte pequeno, um pouco mais comprida tipo "salsicha" e com o pêlo muito lustroso. É jovem, também. E tem um bónus, já está esterilizada!!!!
Se houver interessados contactem: 969110771 ou 966219646 Aqui está a menina!!

BING

Este cachorro faz-me lembrar um cão de uma amiga, ambos já partiram....
Arraçado de Caniche Gigante ou de Cão de Água Português, é um jovem enérgico e muito alegre! Não é agressivo, é meigo, mas só quer brincadeira!!Não deve ter um ano, é de porte médio, cerca de 15 a 18 Kg. Tem pêlo ondolado cerdoso e médio.
Também este cão é uma urgência (não são todos???!!..), está numa FAT igualmente acorrentado, mas está muito bem tratado. Peço desculpas pela foto, mas é a única que me enviaram, ele não parava quieto e não houve tempo para tirar mais!!
Contacto: 969110771 ou 966219646

O BLACKIE

Aqui temos nós mais um machinho!!!
Penso que estamos na fase dos 'pretos'!!!
Este menino de pantufinhas brancas aparenta ser adulto, mas ainda novo. É muito activo e só quer atenção! Adora festas e deita-se de barriga para o ar a pedir!! Está num local onde o tratam bem mas está acorrentado para não fugir, não há FAT's disponíveis para ele. Esta é a melhor que se encontrou, para ele não andar perdido pelas ruas.
Está a necessitar de um dono que o cuide bem e lhe dê muita atenção e carinho com muita urgência!!
Finalmente o Blackie foi adoptado!!! Foi esterilizado na CãoFraria dos Bichos na 4ª feira e foi para Braga!!
Contacto: 969110771 ou 966219646
ichos

O FRANJINHAS

Mais um cachorrinho abandonado... estamos a entrar no 'tempo' deles..!!!
Peço, para já, desculpas pelas imagens, mas a FAT dele não conseguiu melhores fotos, e como é uma urgência a sua adopção tive que colocar estas mesmo.
Este jovem (idade indeterminada, mas jovem de certeza!) é muito calminho mas também brincalhão, gosta de festinhas e necessita de muito carinho! Tem características de já ter tido um dono, mas talvez tenha "crescido de mais

" e foi 'despaxado'...

É de porte pequeno, cerca dos 7 Kg, e não crescerá mais. Tem pelo médio meio cerdoso.

Contactos: 969110771 e 966219646

A MAIA E A PRETA

Olhem que meninas felizardas nós temos aqui!!! Foram as duas viver para a mesma casa!!! Ainda nem tinha tido tempo de anunciar a adopção da Maia e a procura de dono da Preta, já elas estavam as duas adoptadas por um casal de amigos meus!! Têm uma casa muito grande para viver, um quintal gigante para correr e brincar, e um menino pequenino a quem dar muitas lambidelas ...!! E dois donos maravilhosos a quem dar muito carinho!!! Estas meninas vão ser seguidas pelo Dr. Paulo Sousa e esterilizadas por ele também!!

quarta-feira, 4 de março de 2009

VIOLETA

A minha menina Violeta foi adoptada!!!!!:D:D:D
Estou tão feliz!!!!
Ela estava mesmo a precisar de um dono!!!!! Estava comigo desde Junho de 2008!
Quem não ficou lá muito contente foi o Scotex!!!:(
Está triste porque a sua companheira foi embora!! Agora tem a companhia da Maia, da minha Maia e da minha Lisa!
Ele ainda está para adoptar!!!
A Vivi foi para Coimbra, vive num apartamento e tem uns donos que gostam muito dela!!!! E ela também gostou logo deles!!! Vai ser assistida, sempre que precisar, na Clínica das Nogueiras.
Felizmente o Scotex também já foi adoptado!!!( a 17 de Março) Está muito bem a viver num apartamento com terraço e a dormir no quarto dos seu s donos!!! Está muito contente!!! E eu também!! Também já estava em minha casa desde Junho de 2008!!
Este menino vai ser esterilizado na próxima semana e posteriormente seguido pelo Dr. Paulo Sousa.

VENEZA

Com esta mascarilha, só nos ocorreu um nome, VENEZA, tem realmente uma máscara linda! Ela toda é lindissima!!! Com uma coloração pouco normal, todos os tons bastante esbatidos e uns desenhos de manchas sensasionais!!! Já repararam no coração que faz na base da cauda???!
Uma bonita menina que tem tanto de beleza como de medo e de azar na vida... Mas finalmente a sua sorte está a mudar!!
Nasceu no bonito dia 14 de Julho (dia da Revolução francesa - e dos meus anos!!!!!eheheh) de 2006. Viveu durante 2 anos presa a uma corrente, com direito a casota, caixa da areia, comedouros e caminha particular. E dividia este azar com mais 3 irmãs. A dona dizia que 'tinha medo que elas fugissem e que os vizinhos lhes fizessem mal...por isso as mantinha presas'...(no quintal debaixo de chuva e sol...)e o mal que ela lhes estava a fazer??? Não conta???!!!
É pena as pessoas ainda não terem percebido que os animais não são de borracha nem são robôs. Têm sentimentos e têm direitos e um deles é o direito á liberdade!!!Para ter mal, mais vale não ter!!
Por favor consciencializem-se que animais não são biblots para enfeitar a casa! São praticamente como filhos, quem não tem condições para os ter não os tenha!!!
Esta menina, ainda é muito assustadiça. Quando vê ou ouve gente nova foge e tem muito medo. Eu própria ainda não lhe consigo pegar nem fazer festas de livre vontade. Ainda precisa de alguma habituação!! Mas é muito brincalhona e gosta de andar em correrias com as suas companheiras de casa!!! Não é nada dominante, pelo contrário!
É uma gata dócil que precisa de uns donos com paciência e com consciência, e também com muito amor e carinho para lhe dar!!!!
Contacto: 969110771

Novas fotos da PIRISCA

Pois é!! esta menina já foi adoptada!!!
Estas novas fotos foram tiradas ainda em minha casa, amanha vou a nova casa dela e vou tirar-lhe mais umas fotos e depois coloco aqui!!!
Pelo que sei está muito bem, vive numa casa grande perto de Penacova e tem muitos amigos de '2 patas' para brincar!!!

TIA

Bem, a minha ausência tem um motivo, que se chama MARTIM!!! Nasceu no dia 25 de Fevereiro e é o meu sobrinho!!!!!:D:D Como é óbvio eu sou uma tia babada!!!!!! É LINDUUUUUUU!!!! EHEHEH bem, mas agora estou de volta e vou já colocar-vos a par das novidades que são aliás muito boas!!!!!!!!!!!!:D:D