segunda-feira, 13 de abril de 2009

Uma semana atribulada...

Começando do fim para o princípio.... Sexta-feira de Páscoa. Já atrasadissimos para ir jantar a casa dos meus pais (22h!!!) Seguia no meu carro com o meu namorado ao lado e atrás do carro da minha amiga Marta. Quando no fim na Recta do Caçador, no meio da estrada, literalmente a fazer pontaria aos carros lá ia ele... Completamente cego dos seus olhos, cambaleando quase sem forças, surdo, sem ouvir as buzinadelas dos carros... Não conseguimos evitar... pois o mais certo seria, passadas umas horas, quando voltassemos a casa, vê-lo estendido a sofrer á espera que a morte chegasse... Lá parámos os carros na berma. 4 piscas ligados. Corremos atrás dele. Quando se sentiu perseguido o 'cachorro' lá apressou o passo. Após 45 minutos de corrida lenta e muitos carros em fila atrás de nós, finalmente o apanhámos! Digo-vos, fiquei muito bem impressionada com a maior parte das pessoas que por nós passaram, acho que finalmente a mentalidade está a mudar... Bem, ele ficou no meu carro até chegarmos a casa, áquelas horas e naquele dia eu só dizia "Quem me dera um 'Salvador' para nos vir acudir!!?" Pois, veterinários como ele eu não conheço mais...infelizmente! E em Viseu não conheço mesmo!!! Em casa lá o alimentámos e lhe matámos a sede, visivel na desidratação do seu corpo, e lhe demos dormida. Dia difícil o seguinte... como sossegar este animal visivelmente mal tratado e em sofrimento? Bem, lá recorri ao Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu, pois infelizmente nesta cidade tão evoluida, com tantos habitantes, tantos shoppings e tanta gente rica, não existe um Canil Municipal!! Acham normal?? Eu não!!! E revolta-me! Já no ano passado me aconteceu algo do género e dessa vez, ao contrário desta, não me aceitaram os cães... Mas desta vez, uma onda de piedade por este animal velho doente e muito sofrido fez com que o aceitassem.. Teve assim o fim digno de qualquer ser, uma morte sem sofrimento, indolor. Ao contrário da maioria dos animais abandonados que vemos na rua, todos sabemos qual será o seu fim... Não quero ferir susceptibilidades, mas esta é a minha opinião sobre este assunto, prefiro uma morte indolor do que um sofrimento quase sem fim! Foi dificil mas sei que foi o melhor, menos sofreu....

2 comentários:

  1. ola Lara
    Infelizmente já fiz o mesmo que tu neste caso...e é uma sensassão horrivel que se tem de não poder fazer mais do que dar-lhe uma morte indolor....
    Bem haja pelo teu trabalho!
    Beijinho
    Elisabete

    ResponderEliminar
  2. POIS É AQUI NA RUA PROFESSOR ISAIAS ALVES DE ALMEIDA(COSTA AZUL) CIRCULA ABANDONADO NA RUA VÁRIOS CÃES DENTRE TANTOS EXISTE UM PITIBUL BRANCO E UM PASTOR ALEMÃO QUE ANDA ATACANDO AS PESSOAS.

    ResponderEliminar