quinta-feira, 20 de maio de 2010

ADEUS PRINCESA...

Esta é a minha PRINCESA... A vida dela em minha casa foi curta, mas foi suficiente para ser uma filha igual ás outras... Igual... na verdade nunca tive gata igual a ela.. parecia um cãozinho, para onde eu ia ela vinha atrás, eu chamava e ela vinha. Quando mudei para esta casa, nos primeiros 2 meses não tinha nenhum cão, então ela vinha para a quinta atrás de mim, era a única que eu trazia porque eu sei que qualquer uma das outras fugiria num ápice, mas a Princesa não. A Princesa andava a cheirar as ervas, a mordiscá-las e mal eu chamava ela vinha a correr, andava sempre, mas sempre atrás de mim, autêntico cão, mesmo!! Mas deixem-me contar-vos como ela chegou até mim... Um dia fui contactada por uma voluntária da Associação Agir pelos Animais de Coimbra para ficar temporariamente FAT de uma gatinha que estava muito doente e que precisava de tratamento, tinha sido apanhada numa colónia de rua.Embora eu estivesse a rebentar pelas custuras de gatos no meu apartamento lá aceitei o pedido desesperante da voluntária. É-me entregue então a Kikishka! Muito fungosa e magrinha, com muito mau aspecto na verdade...! Vinha do vet onde lhe fizeram teste de despiste do FIV e do FELV, ambos negativos. Tinha uma doença qualquer na boca, não sabiam bem o que era, mas estava com medicação.Foi vista por vários médicos veterinários que não sabiam ao certo o que ela tinha, tomou muita medicação... Poucas semanas depois mudei-me para Viseu e a Kikishka veio comigo, ainda a tomar medicação. Mostrei-a à minha vet e sugeri-lhe que o que a, agora PRINCESA (mudámos o nome, eu e o meu namorado, foi ele que lhe deu o nome!), poderia ter na boca poderia ser o mesmo que a minha DOT teve, Calicivirus, após algumas observações mas sem certezas absolutas ela concordou comigo. Continuou a tomar medicação, mas já não era constantemente, estava a melhorar e a engordar! Embora continuasse a espirrar sangue de vez em quando... Foi vista ainda por outras 2 vets quando foi esterilizada, concluiram que ela já era muito velhota e concordaram comigo e com a minha vet em que tirar os dentes molares poderia ajudar a melhorar, mas também sem certezas. No entanto não chegámos a fazer essa operação. O tempo foi passando e a Princesa estava tão bonita, gordinha, muuuuuito meiguinha e de vez em quando com umas recaídas. Sempre a comer comida especial, a Princesa era a minha gata especial cá de casa!!! Bem, este Inverno foi muito doloroso para ela, muito frio que esteve, muita humidade, o corpinho já estava a dar de si, a dizer que estava cansado... Eu fui aguentando com medicação, para lhe poder proporcionar qualidade de vida o maior tempo possível, mas esta semana...esta semana ela decidiu deixar de comer e não comer mesmo os melhores petiscos... Hoje ela partiu sem sofrimento. Tão linda, até nos últimos momentos de vida. sabendo ela o que ia acontecer dava o pescocinho e a cabeça para lhe fazermos festinhas, um doce de gata, um amor... É triste, claro que sim, só esteve comigo quase 3 anos mas era uma filhinha minha!! Mas está melhor assim, está num sítio melhor de certeza! Vou sentir saudades do respirar dela e do miar, e da sua doçura... mas a vida continua e tenho o restos dos meus filhos e filhas para tratar!!!:) ADORO-TE PRINCESA!! ATÉ UM DIA...

Sem comentários:

Enviar um comentário