quarta-feira, 5 de maio de 2010

MAGGIE&BART

Esta é a Maggie! A história desta menina é mais uma entre tantas outras que vocês bem conhecem... andava ela perdida pelas ruas de Mira a ser alimentada por uma Srª. muito simpática e que ama os animais acima de tudo, quando um certo dia foi recolhida pelo Canil Municipal, o seu destino já todos conhecemos... Mas esta Srª. gostava tanto da Maggie que não a podia dexar lá, então foi adoptá-la, só que não podia ficar com ela em sua casa, não tinha espaço para uma cadela de grande porte. Pediu ajuda a uma amiga que também é minha amiga e me propôs ficar com a Maggie, isto foi há exactamente 2 anos, quando eu mudei para esta casa onde me encontro. E eu adoptei-a! Pois nestes dois anos a Maggie já andou a mudar de sitio, aqui na casa, por mais de 3 vezes!! Esta safada arraçada de Boxer salta e trepa tudo quanto é muro e redes!!! Ela e o seu companheiro Bart (que a segue para todo o lado e fica frustradissimo quando não a consegue seguir!!!) estavam inicialmente num antigo galinheiro cá da quinta que eu transformei em canil, mas estamos a falar de um espaço com 3 lojas de 3*4 metros e um espaço sem telhado com mais de 200 metros quadrados.Este espaço estava vedado por uma rede fraquinha, não aguentou um dia.... A 2ª hipótese foi pô-los no pátio da entrada, mas tinham acesso ao telhado e se lhes apetecesse poderiam andar a passear no telhado e depois saltar para a rua num dos lados do telhado, e como já andava a passear no cimo dos muros, antes que se atirasse do muro abaixo para a rua, a 2ª hipótese também foi temporária!!! A 3ª hipótese foi vedar o galinheiro-canil com uma rede mais resistente e mais alta 2,5m, durou 2 dias... e lá estava ela à porta de casa a querer entrar para tomar o pequeno almoço... O Bart não conseguiu sair desta vez e estava bastante chateado!!!:D Então a opção definitiva foi uma loja com 6*4 m com um telheiro com 6*8 m que teve que ser vedado de um dos lados (dos outros tem paredes) e colocámos uma porta, como tem telhado, ela trepa mas não foge!!! A verdade é que não é o sitio ideal para eles, é pouco espaço para 2 cães de grande porte com tanta vivacidade como eles têm... Ela é muito dócil com pessoas, mas não se dá com outras cadelas, é muito ciumenta, isto também é um problema, porque, como sabem, eu tenho muitos cães e tento que todos se dêm bem, mas a Maggie, não se dá bem com nenhum a não ser com o Bart, a minha Lara é a única cadela que ela respeita, mas com as outras nem pensar! E como eu sou FAT tudo o que entra de novo no território "é para atacar"!!!Não que eu deixe, claro!!!! Mas ela não é simpática e não os posso ter durante o dia no pátio ao pé dos outros porque ela não se dá! Ou seja, por dia estou pouco tempo com eles, ao fim-de-semana é quando estou mais tempo e os levo a passear pela quinta. A Maggie deve ter entre 3 a 4 anos e já está esterilizada, só falta o Bart. Quando ela foi esterilizada tive-a dentro de cas, um sossego!!Muito calma, muito dócil, portou-se muito bem, só queria festas e dormir no sofá, além de roer uns ossitos!! Cheguei, nessa altura, à conclusão que ela é uma óptima companhia para dentro de casa, tem feitio de Boxer, para quem conhece, e para quem não conhece é muito meiga mas muito enérgica e brincalhona!! É uma pena ela estar cá fora, mas eu não a posso ter dentro de casa comigo porque tenho cadelas e gatos comigo. Estou num dilema... e então pensei pô-la para adopção para ver se aparece um dono que a mereça, um dono responsável e que goste muito dela!! Se fosse possível era excelente arranjar uma pessoa que estivesse disponível para adoptar a Maggie e o Bart, eles são autênticos marido e mulher, não gostava de os separar, mas se for para a Maggie ir para condições bem melhores que estas, terá de ser.. e depois o Bart...é ver se ele não fugirá do pátio... Mas a verdade é que gostava mesmo de arranjar uma casa óptima para os 2! Se alguém estiver interessado/a em adoptá-los contacte-me por favor! Obrigada! CONTACTO: 969110771

Sem comentários:

Enviar um comentário